A lógica do mercado na organização do gênero magazine: uma relação entre o "Mais Você" e os shoppings
Mots-clés :
magazines femininos televisivos, lógica do mercado, consumo, gêneroRésumé
Este trabalho objetiva discutir a organização dos magazines femininos televisivos a partir da lógica do mercado ou do consumo. O foco no programa Mais Você (Rede Globo) procura evidenciar como a lógica do mercado pode entrar na relação entre os magazines e os shoppings, considerando, para esta análise, a estrutura textual básica e as estratégias discursivas características de textos-programa do gênero magazine. Focaliza os programas como um tipo de texto do gênero magazine que medeiam a relação produtor-produto-consumidor, conforme a proposição de Bakhtin (1992) e de Martín-Barbero (1997).
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).