A lógica do mercado na organização do gênero magazine: uma relação entre o "Mais Você" e os shoppings

Autor/innen

  • Najara Ferrari Pinheiro UCS - Universidade de Caxias do Sul

Schlagworte:

magazines femininos televisivos, lógica do mercado, consumo, gênero

Abstract

Este trabalho objetiva discutir a organização dos magazines femininos televisivos a partir da lógica do mercado ou do consumo. O foco no programa Mais Você (Rede Globo) procura evidenciar como a lógica do mercado pode entrar na relação entre os magazines e os shoppings, considerando, para esta análise, a estrutura textual básica e as estratégias discursivas características de textos-programa do gênero magazine. Focaliza os programas como um tipo de texto do gênero magazine que medeiam a relação produtor-produto-consumidor, conforme a proposição de Bakhtin (1992) e de Martín-Barbero (1997).

Zitationsvorschlag

Pinheiro, N. F. (2003). A lógica do mercado na organização do gênero magazine: uma relação entre o "Mais Você" e os shoppings. Conexão - Comunicação E Cultura, 1(02). Abgerufen von https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/89