Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • The contribution is original and unpublished, and is not being evaluated for publication by another journal; otherwise, it must be justified in "Comments to the editor". Moreover, the article isn´t published in any other repository (University, Preprints), with the same correspondent title and content.
  • The submission file is in Microsoft Word format, in docx version and without identification of the authors.
  • Where available, URLs for references have been provided. All DOIs, when available, must be associated with the references used, in the bibliographical references section.
  • RBGI adopts APA standards for references. The body text spacing: 1.5 lines; uses a 12-point font; uses italics instead of underlining (except for URL addresses); figures and tables are inserted in the text, not at the end of the document in the form of annexes.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Authors are aware of Ethical Guidelines, at the About page.
  • Authors completed all the personal information in registration form, including Full Bio, ORCID and research themes. This information must be accurate since its published in article page. Please include University, School/Center/Faculty, Country. Separate file with authors information, as described in guidelines, is presented.
  • Authors are aware that if the article is approved by desk review and double-blind peer review but the authors decide not to proceed to publication, it will be retracted from the University journal system for five years. This measure is to prevent authors from consuming journal resources without commitment to publication.
  • Authors completed all requested metadata in the article submission.

Diretrizes para Autores

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Informamos aos autores(as) que a RBGI está migrando sua plataforma. Por isso, solicitamos a gentileza de realizar a submissão em novo link:


Revista Brasileira de Gestão e Inovação (ucs.br)

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Novas diretrizes para publicação a partir do Volume 5 número 1

Diretrizes para publicação de artigos científicos:

I. Elementos técnicos: 

  • Editor de texto Word 6.0 ou posterior;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (corpo do texto);
  • Tamanho de página - A4;
  • Interior de figuras e tabelas que deverão utilizar tamanho 10;
  • Espaçamento do corpo do texto: 1,5 linha;
  • Espaçamento do resumo, palavras-chave, abstract, keywords e interior de figuras e tabelas: 1,0 linha;
  • Alinhamento do texto: justificado;
  • Alinhamento das referências bibliográficas: à esquerda, espaçamento 1,5 linha;
  • Margens: Superior: 3 cm, Inferior: 2 cm, Esquerda: 3cm, Direita: 2 cm.

 II. Elementos Textuais:

Na primeira página do arquivo deverão constar: 

  • Título do artigo (em português e em inglês) - em negrito;
  • Resumo (entre 200 e 250 palavras);
  • Palavras-chave (entre três e cinco);
  • Abstract (entre 200 e 250 palavras);
  • Keywords (entre três e cinco).

Orientação geral para o conteúdo: 

O manuscrito deve estar adequado às normas da American Psychological Association (APA): http://www.anpad.org.br/diversos/apa/apa_citacoes_referencias.pdf

  • Introdução - deve apresentar o tema do artigo, problema de pesquisa e objetivo geral;
  • Revisão da literatura;
  • Procedimentos metodológicos;
  • Análise dos dados/Resultados;
  • Conclusões/Considerações finais - deve apresentar também as limitações, implicações teóricas e práticas e as recomendações para estudos futuros;
  • Referências;
  • Anexos/Apêndices - se houver (respeitar o limite mínimo de 15 e máximo 25 páginas);

III- Demais orientações 

  • O artigo submetido poderá apresentar no máximo 6 (seis) autores;
  • O trabalho deve ter no máximo, 25 páginas no total, incluindo as referências;
  • As figuras, tabelas e ilustrações devem estar, de preferência, em preto e branco, contendo legendas, créditos e fonte. Figuras e tabelas importadas de outros programas, como Excel e Power Point, devem ser enviadas o arquivo de origem como documento suplementar;
  • Os trabalhos podem ser enviados em português, inglês, espanhol e francês. Os trabalhos que não forem enviados em português devem constar de título, resumo e palavras-chave me português. Os autores são responsáveis pela grafia e qualidade da redação;
  • O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
  • O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

 Enviar um documento suplementar contendo: 

  • Título do trabalho;
  • Dados completos de TODOS os autores:
  • Nome completo:
  • Filiação institucional:
  • Departamento:
  • Função ou cargo ocupado:
  • Endereço completo para correspondência (bairro, cidade, estado, país e CEP):
  • Telefones para contato:
  • e-mail:

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CASOS DE ENSINO

I. Diretrizes para Autores

Ao submeter os casos para o processo de avaliação, os autores devem concordar com os seguintes pré-requisitos:

- O caso submetido é inédito, não foi publicado em nenhum outro periódico nacional ou estrangeiro. Não há restrições para casos submetidos que tenham sido apresentados e/ou publicados em anais de eventos científicos.

- O caso submetido não está sob avaliação para publicação em outro periódico e nem estará durante o processo de avaliação da Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation).

- O caso submetido pode estar redigido em português, inglês ou espanhol.

Para serem analisados, os casos deverão apresentar as seguintes características:

Formatação Geral: 

  • Editor de texto Word 6.0 ou posterior;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (corpo do texto);
  • Tamanho de página - A4;
  • Interior de figuras e tabelas que deverão utilizar tamanho 10;
  • Espaçamento do corpo do texto: 1,5 linha;
  • Espaçamento do resumo, palavras-chave, abstract, keywords e interior de figuras e tabelas: 1,0 linha;
  • Alinhamento do texto: justificado;
  • Alinhamento das referências bibliográficas: à esquerda, espaçamento 1,5 linha;
  • Margens: Superior: 3 cm, Inferior: 2 cm, Esquerda: 3cm, Direita: 2 cm.
  • Usar as normas vigentes da APA;
  • Tamanho máximo: 20 páginas (incluindo todas as partes do manuscrito). 

II. Formatação do Caso para Ensino (*)

TÍTULO: Deve refletir o conteúdo do caso e ser objetivo

ABAIXO do título devem constar, em sequência:

RESUMO: em português (com no máximo 200 palavras), espaçamento entrelinhas simples, contendo: objetivo e descrição sumária da situação real em exame e principais conclusões.

Palavras chave: 3 a 5 (em português, separadas por ponto e vírgula)

ABSTRACT: em inglês (com no máximo 200 palavras), espaçamento entrelinhas simples, contendo: objetivo e descrição sumária da situação real em exame e principais conclusões.

Keywords: 3 a 5 (em inglês, separadas por ponto e vírgula)

INTRODUÇÃO: Texto visando elucidar a quem se destina o caso, por exemplo, empresa ou setor (comentando brevemente sobre o mesmo) e contendo uma contextualização do tema escolhido (o conteúdo que levou a construção do caso).

DESCRIÇÃO DO CASO: As informações poderão estar subdivididas em tópicos, conforme o autor achar conveniente. Relatar as principais informações sobre o caso tais como, mercado de atuação; produtos e serviços oferecidos; breve histórico; localização e estrutura organizacional; principais concorrentes; clientes e fornecedores, etc., de acordo com a temática do caso.

NOTAS DE ENSINO

1. OBJETIVOS EDUCACIONAIS

O caso pode contemplar mais de um tema a ser trabalhado em uma aula, dependendo das informações contidas no mesmo. Nesse sentido é importante comentar que temas serão trabalhados em uma aula em que o caso venha a ser utilizado. Em que disciplinas o caso se encaixa? Nível dos alunos a quem o caso se destina (graduação? mestrado? formação executiva?).

2. FONTES DE DADOS

Comentar sobre os procedimentos metodológicos em termos de fontes (primárias e secundárias), instrumentos e formas de coleta dos dados.

3. QUESTÕES PARA DISCUSSÃO

Devem ser propostas pelo menos 02 questões que estimulem a discussão em sala de aula e que tenham como base o conteúdo teórico principal descrito nos objetivos educacionais.

4. REVISÃO DE LITERATURA e ANÁLISE

Neste item deve constar uma revisão da literatura atual relativa aos fundamentos teóricos sobre o tema e sub-temas abordados no caso, bem como a análise do caso (discussão). Podem ser separados em subitens dependendo do conteúdo teórico a ser explorado.

5. REFERÊNCIAS

Relacionar as obras usadas no Caso e nas Notas de Ensino utilizando as normas vigentes da APA

6. BIBLIOGRAFIAS RECOMENDADAS

Incluir as referências que são interessantes para que o aluno consiga ter informações suficientes do arcabouço teórico a fim de resolver o caso.

7. APÊNDICES E ANEXOS

Quando for necessário

ESCLARECIMENTOS:

a) Conceitos de 'Caso para Ensino'

 

 

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Artigos

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Revista Brasileira de Gestão e Inovação e-ISSN 2319-0639