Equações polinomiais do 2° grau e pensamento computacional: explorando um diálogo possível
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231202Keywords:
Equações polinomiais do 2° grau, Pensamento Computacional, ScratchAbstract
Este trabalho apresenta uma proposta para o ensino de equações polinomiais do 2° grau com o desenvolvimento do pensamento computacional, conforme exigências dos documentos normativos educacionais nacionais. Diante disso, a linguagem de programação escolhida foi o Scratch e, por conta disso, apresenta-se a importância de pensadores como Seymour Papert para os avanços no ramo do pensamento computacional e na definição que atualmente é conhecida. Além disso, mostra-se a proposta de ensino detalhada e as considerações levantadas a partir da sua análise.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Emanuel Orlandi, Laurete Zanol Sauer, Carine Geltrudes Webber (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.