A Imagem da Turquia no Mercado Turístico da América do Sul:

Uma Pesquisa Sobre Os Cidadãos do País do Mercosul

Autores

Palavras-chave:

Imagem do país, América do Sul, Mercosul, Turquia, Turismo

Resumo

O objetivo desta pesquisa é o de apresentar a imagem percebida da Turquia, na América do Sul, investigar os efeitos da imagem percebida na seleção de destinos e determinar o que deve ser feito para criar uma imagem positive do destino. O população de estudo é o Continente sul-americano, tendo como recorte os países membros plenos do Mercosul. Trata-se de pesquisa quantitative, utilizando-se na coleta de dados amostragem intencional não probabilística, com aplicação de questionário, com 508 participantes. Análise de frequência, análise fatorial, teste t e análises de regressão foram realizadas com os dados obtidos. Como resultado da análise, a familiaridade, as experiências individuais e os fatores cognitivos da imagem do país afetam a imagem percebida do destino, enquanto os fatores de semelhança cultural e da imagem percebida do destino afetam a imagem cognitiva do país. Também foi determinado que existe uma relação recíproca entre a imagem cognitiva do país e as variáveis percebidas da imagem do destino. Concluiu-se que a consciência da Turquia na região é limitada, não é vista entre os destinos mais procurados para viagens, e a imagem da Turquia nas mentes como destino turístico deve ser mais positiva do que a situação atual para que a Turquia atraia mais turistas da região.

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Publicado

2022-08-31

Edição

Seção

Sambas e Turismos em Perspectiva Transdisciplinar