Equações polinomiais do 2° grau e pensamento computacional: explorando um diálogo possível
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231202Keywords:
Equações polinomiais do 2° grau, Pensamento Computacional, ScratchAbstract
Este trabalho apresenta uma proposta para o ensino de equações polinomiais do 2° grau com o desenvolvimento do pensamento computacional, conforme exigências dos documentos normativos educacionais nacionais. Diante disso, a linguagem de programação escolhida foi o Scratch e, por conta disso, apresenta-se a importância de pensadores como Seymour Papert para os avanços no ramo do pensamento computacional e na definição que atualmente é conhecida. Além disso, mostra-se a proposta de ensino detalhada e as considerações levantadas a partir da sua análise.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Emanuel Orlandi, Laurete Zanol Sauer, Carine Geltrudes Webber (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de originalidade e cessão de direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não está sendo tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional durante o processo de revisão. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à revista SCIENTIA CUM INDUSTRIA. Contudo, a reprodução total ou parcial impressa ou eletrônica pode ser feita desde que o autor comunique oficialmente à revista. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias. Declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9610, de 19/02/1998).