Políticas Públicas e Planejamento Estratégico em Turismo
Resumo
A coletânea Políticas Públicas e Planejamento Estratégico em Turismo, que agora vem a público, não é apenas mais uma obra a avolumar a extensa bibliografia brasileira publicada sobre a temática, mas é um livro de referência, um estado da arte sobre o Turismo, tanto em nível teórico, buscando repensar paradigmas para a elaboração de novas matrizes conceituais para os estudos de turismo, quanto em termos operacionais, perpassando temas distintos e atuais, necessários para dar suporte às políticas públicas, ao planejamento estratégico e ao ordenamento territorial do turismo no Brasil. A obra consta de 29 textos, alguns em co-autoria, e está organizada em três partes: Políticas públicas e planejamento de espaços turísticos, Sustentabilidade e Instrumentos de apoio ao planejamento. Esta compartimentação, entretanto, não se limita ao que inicialmente sugerem estes títulos. Uma leitura atenta vai desvendar ao leitor um conteúdo muito mais amplo, como aparece nos subtítulos, com múltiplos olhares, de profissionais de várias áreas do conhecimento, cujas reflexões vão se encaixando num complexo puzzle, que quando montado desenha a multifacetada e preocupante realidade do turismo no Brasil.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).