Antropologia no Ciberespaço: Buscando Compreender as Experiências de Deslocamento Humano
Resumo
Fruto do projeto de pesquisa “A Experiência Turística em narrativas de viagem: uma tentativa antropológica no ciberespaço”, este artigo traça o quadro conceitual a partir do qual se torna possível a apreensão e a interpretação de expressões da experiência turística sob a ótica da Antropologia da Experiência. Inicialmente apresenta-se uma síntese das relações entre Antropologia e deslocamentos, esboçando também considerações acerca da abordagem das produções de sentido apreensíveis em campo. Em seguida, exploram-se as possibilidades da Antropologia da Experiência para refletir sobre a experiência turística, em particular aquela cuja expressão pode ser apreendida no ciberespaço.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).