Construcción de servicios turísticos a nivel local en Toluca, Estado de México
Resumo
Nos últimos anos, a cidade de Toluca, Estado do México, vem promovendo a criação de serviços turísticos. Isto levou a uma dinâmica de desenvolvimento que, gradualmente, está mudando a vida dos moradores da cidade de Toluca. Supõe-se que uma das maneiras em que este concelho está a ser desenvolvido é de turismo. Esta pesquisa foi concebida com o objectivo de estabelecer se é que está a dar origem ao desenvolvimento municipal tal. Esta é uma abordagem que é levada a cabo usando as ferramentas contidos no teórico-metodológico desenvolvimento chamada local. A partir dele, podemos analisar a dinâmica de desenvolvimento do turismo em quatro município local de Toluca. Primeiro descreve brevemente os princípios gerais do modelo de desenvolvimento tem sido aplicadas no México por vários anos e se recuperou em relação ao desenvolvimento local e desenvolvimento sustentável dentro desse modelo. Depois de estabelecer a relação dentro do modelo, é suposto existir entre esses tipos de desenvolvimento e turismo. Finalmente, como exemplos, apresentamos resultados de quatro estudos de caso, realizando a identificação dos recursos que possam ser utilizadas para fins turísticos, ou que podem ser considerados como recursos turísticos, é definido se está ocorrendo ou não, para a geração de longo prazo de auto-gestão de processos para que haja desenvolvimento local e sustentabilidade. A conclusão geral é reconhecer que, nos quatro casos estudados, para identificar recursos turísticos não foi tida em conta a população local e do propósito para o qual está a realizar é o de estabelecer o desenvolvimento do turismo em que empresários locais serão os únicos beneficiários. Como se observa a geração de auto-gestão de processos, segue-se que nenhuma questão de desenvolvimento local do turismo, nestes casos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).