A Imagem da Turquia no Mercado Turístico da América do Sul:
Uma Pesquisa Sobre Os Cidadãos do País do Mercosul
Palavras-chave:
Imagem do país, América do Sul, Mercosul, Turquia, TurismoResumo
O objetivo desta pesquisa é o de apresentar a imagem percebida da Turquia, na América do Sul, investigar os efeitos da imagem percebida na seleção de destinos e determinar o que deve ser feito para criar uma imagem positive do destino. O população de estudo é o Continente sul-americano, tendo como recorte os países membros plenos do Mercosul. Trata-se de pesquisa quantitative, utilizando-se na coleta de dados amostragem intencional não probabilística, com aplicação de questionário, com 508 participantes. Análise de frequência, análise fatorial, teste t e análises de regressão foram realizadas com os dados obtidos. Como resultado da análise, a familiaridade, as experiências individuais e os fatores cognitivos da imagem do país afetam a imagem percebida do destino, enquanto os fatores de semelhança cultural e da imagem percebida do destino afetam a imagem cognitiva do país. Também foi determinado que existe uma relação recíproca entre a imagem cognitiva do país e as variáveis percebidas da imagem do destino. Concluiu-se que a consciência da Turquia na região é limitada, não é vista entre os destinos mais procurados para viagens, e a imagem da Turquia nas mentes como destino turístico deve ser mais positiva do que a situação atual para que a Turquia atraia mais turistas da região.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).