A Pluralidade da Pesquisa em Hospitalidade: A Escola Brasileira
Palavras-chave:
Hospitalidade. Escola Brasileira. Estado da Arte.Resumo
A Hospitalidade, enquanto área de pesquisa, carece de muitas respostas para seu próprio fortalecimento científico. Não obstante, as investigações de cunho interdisciplinar realizadas por pesquisadores comprometidos com a área, têm se intensificado ao longo do tempo no Brasil, em diálogo com pesquisadores de diversos países e de variadas correntes científicas. Diante de tal desenvolvimento, será que podemos falar sobre uma Escola Brasileira de Hospitalidade? O presente Dossiê Especial - Hospitalidade da Revista Rosa dos Ventos Turismo e Hospitalidade demonstra a pluralidade dos pensamentos e das pesquisas na área, no Brasil. As pesquisas se voltam para interessantes estudos da Hospitalidade em lugares diversos, tais como parques temáticos, confeitarias, destinos gay friendly, transporte aéreo, couchsurfing e em restaurantes de comunidades tradicionais. Além do olhar para os lugares de hospitalidade, essa Edição Especial nos traz perspectivas analíticas importantes na hospitalidade turística, nos poemas de Cora Coralina, no conceito de dádiva, nas relações de tradição e identidade, na dialética socioespacial, e por fim, nas políticas públicas de hospitalidade urbana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).