Experiências de estágio: vivenciando a docência
Resumo
Tornar-se professor nos dias de hoje tem sido cada vez mais desafiador. A tecnologia que permeia a sociedade brasileira trouxe o acesso amplo à informação para toda e qualquer pessoa, fazendo com que os professores necessitem adequar suas aulas a nova realidade, trazendo novos recursos à sala de aula. Além disso, é notável a dificuldade que os professores e escolas enfrentam com as condições de infraestrutura, carga horaria e problemas financeiros. Os estágios dos cursos de licenciatura permitem que o aluno vivencie e participem dessa realidade, podendo se preparar para a vida de docência posteriormente. O presente trabalho tem por objetivo relatar as experiências de estágios do curso de licenciatura em biologia, contando com as atividades desenvolvidas, bem como com as dificuldades e pareceres sobre as mesmas. È evidente que com o acesso a tecnologia as escolas necessitem rever suas formas de aprendizado. Os alunos já não se satisfazem apenas com uma aula tradicional, sendo necessária a utilização da criatividade, criando-se aulas mais dinâmicas e práticas. As aulas práticas demonstraram interessem por parte dos alunos, tendo um bom aproveitamento pelos mesmos. Além da pratica formal, a formação em ciências biológicas nos permite atuar no campo informal. O campo informal, mostrou-se um campo a ser explorado. Apesar de consideramos certas atitudes como as de conhecimento comum, é notável como simples atividades e informações a população em geral, muda o pensamento e forma de agir dessas.Downloads
Publicado
2018-12-22
Como Citar
Menegat, D., & Eitelven, T. (2018). Experiências de estágio: vivenciando a docência. Revista Interdisciplinar De Ciência Aplicada, 3(6), 5–9. Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6923
Edição
Seção
Comunicação Curta
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.