Contribuições do PIBID na formação de educadores musicais da UCS

Autores/as

  • Cristina Mie Ito Cereser Universidade de Caxias do Sul
  • Rafael Rodrigues Silva Universidade Federal do Pampa
  • Patrícia P. Porto Universidade de Caxias do Sul
  • Luiz Ortiz Oliveira Filho Universidade de Caxias do Sul

Resumen

Este breve artigo busca apresentar alguns resultados obtidos com o subprojeto Pibid-Música da Universidade de Caxias do Sul, assim como trazer algumas reflexões sobre as contribuições e a importância do Programa na formação dos futuros educadores musicais. Inicialmente apresenta um rápido histórico do Programa e dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas. A partir das reflexões colocadas, foi possível constatar que as contribuições do Programa na formação dos alunos do Curso de Licenciatura em Música da UCS foram muito positivas, apesar da escassa oferta de vagas para professor de música na educação básica na região.

Biografía del autor/a

Cristina Mie Ito Cereser, Universidade de Caxias do Sul

Curso de Licenciatura em Música

Subprojeto Música - PIBID/UCS

Rafael Rodrigues Silva, Universidade Federal do Pampa

Curso de Licenciatura em Música

 

Patrícia P. Porto, Universidade de Caxias do Sul

Curso de Licenciatura em Música

Subprojeto Música - PIBID/UCS

Luiz Ortiz Oliveira Filho, Universidade de Caxias do Sul

Curso de Licenciatura em Música

Subprojeto Música - PIBID/UCS

Publicado

2018-03-22

Cómo citar

Cereser, C. M. I., Silva, R. R., Porto, P. P., & Oliveira Filho, L. O. (2018). Contribuições do PIBID na formação de educadores musicais da UCS. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 45–47. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6091