PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital

Autores/as

  • Eliana Rela Universidade de Caxias do Sul

Resumen

O presente texto propõe a análise da formação de competências para o uso didático de ferramentas digitais para aprendizagem de conhecimentos interdisciplinares, neste caso, históricos e sociológicos. Apresenta-se a importância de tal formação para a atuação docente, a modalidade oficina para o desenvolvimento de ferramentas colaborativas como formulário; ferramenta para sínteses metacognitivas como CmapTools; ferramenta para produção e edição de vídeos.  Como análise são apresentados os projetos Perfil do estudante de Ensino Médio da E.E.E.M. Prof. Apolinário Alves dos Santos e, Projeto Brasilidade – Curtas João Triches.

Biografía del autor/a

Eliana Rela, Universidade de Caxias do Sul

Curso de História

Subprojeto Interdisciplinar

Publicado

2018-03-22

Cómo citar

Rela, E. (2018). PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 24–26. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6085