PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital
Resumen
O presente texto propõe a análise da formação de competências para o uso didático de ferramentas digitais para aprendizagem de conhecimentos interdisciplinares, neste caso, históricos e sociológicos. Apresenta-se a importância de tal formação para a atuação docente, a modalidade oficina para o desenvolvimento de ferramentas colaborativas como formulário; ferramenta para sínteses metacognitivas como CmapTools; ferramenta para produção e edição de vídeos. Como análise são apresentados os projetos Perfil do estudante de Ensino Médio da E.E.E.M. Prof. Apolinário Alves dos Santos e, Projeto Brasilidade – Curtas João Triches.Descargas
Publicado
2018-03-22
Cómo citar
Rela, E. (2018). PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital. Revista Interdisciplinaria De Ciencias Aplicadas, 3(5), 24–26. Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6085
Número
Sección
Comunicaciones Cortas
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.