PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital
Abstract
O presente texto propõe a análise da formação de competências para o uso didático de ferramentas digitais para aprendizagem de conhecimentos interdisciplinares, neste caso, históricos e sociológicos. Apresenta-se a importância de tal formação para a atuação docente, a modalidade oficina para o desenvolvimento de ferramentas colaborativas como formulário; ferramenta para sínteses metacognitivas como CmapTools; ferramenta para produção e edição de vídeos. Como análise são apresentados os projetos Perfil do estudante de Ensino Médio da E.E.E.M. Prof. Apolinário Alves dos Santos e, Projeto Brasilidade – Curtas João Triches.Downloads
Published
2018-03-22
How to Cite
Rela, E. (2018). PIBID Interdisciplinar/UCS e a Cultura Digital. Interdisciplinary Journal of Applied Science, 3(5), 24–26. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/ricaucs/article/view/6085
Issue
Section
Short Communications
License
Copyright (c) 2018 Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors keep the copyright and cede to the journal the right of publishing first. Published works are licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) license, allowing the sharing of the work with recognition of the authorship and initial publication in this journal.