Estrelas de primeira grandeza: reflexões sobre o uso de redes sociais na investigação histórica

Autores

  • Adriano Comissoli Universidade de Passo Fundo
  • Miguel Ângelo Silva da Costa

Palavras-chave:

Redes sociais. Metodologia. Pesquisa histórica

Resumo

Partindo do entendimento de que o emprego analítico das redes sociais se concentra nas práticas dos atores sociais e suas diferentes formas de interação em níveis mais elevados de agregado social, o presente artigo tem como objetivo estabelecer diálogo entre o tratamento empírico de problemáticas historiográficas e o potencial metodológico das redes sociais no campo da pesquisa histórica.

Biografia do Autor

Adriano Comissoli, Universidade de Passo Fundo

Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Miguel Ângelo Silva da Costa

Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – (UNISINOS). Pesquisador associado ao Centro de Estudios Sociales de America Latina (CESAL), de la Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNCPBA).

Downloads

Publicado

2014-06-18

Como Citar

Comissoli, A., & Costa, M. Ângelo S. da. (2014). Estrelas de primeira grandeza: reflexões sobre o uso de redes sociais na investigação histórica. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 13(25). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/2726

Edição

Seção

Dossiê