Estrelas de primeira grandeza: reflexões sobre o uso de redes sociais na investigação histórica

Autores/as

  • Adriano Comissoli Universidade de Passo Fundo
  • Miguel Ângelo Silva da Costa

Palabras clave:

Redes sociais. Metodologia. Pesquisa histórica

Resumen

Partindo do entendimento de que o emprego analítico das redes sociais se concentra nas práticas dos atores sociais e suas diferentes formas de interação em níveis mais elevados de agregado social, o presente artigo tem como objetivo estabelecer diálogo entre o tratamento empírico de problemáticas historiográficas e o potencial metodológico das redes sociais no campo da pesquisa histórica.

Biografía del autor/a

Adriano Comissoli, Universidade de Passo Fundo

Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Miguel Ângelo Silva da Costa

Doutor em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – (UNISINOS). Pesquisador associado ao Centro de Estudios Sociales de America Latina (CESAL), de la Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (UNCPBA).

Publicado

2014-06-18

Cómo citar

Comissoli, A., & Costa, M. Ângelo S. da. (2014). Estrelas de primeira grandeza: reflexões sobre o uso de redes sociais na investigação histórica. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 13(25). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/2726

Número

Sección

Dossiê