Não há luz no fim do túnel! Reflexões sobre formação de professo- res/as de História e afeto
Parole chiave:
Formação docente, Ensino de História, Afeto.Abstract
Este texto é destinado (prioritariamente, mas não exclusivamente) a estudantes de licenciatura em História e propõe um conjunto de reflexões: a) pensar a formação enquanto processo, enquanto devir; b) compreender a especificidade epistemológica da História escolar que, portanto, difere da História acadêmica; e c) afirmar a importância dos corpos (do passado e do presente), suas emoções, afecções e afetos em aulas de História da licenciatura e da Educação Básica. Assim, faço um convite à reflexão na expectativa de que os pensamentos e sentimentos suscitados por este texto se desdobrem, dobrem e se multipliquem em disciplinas acadêmicas e demais espaços-tempos de trocas e aprendizagens sobre e para a docência em História.Downloads
Pubblicato
2024-04-10
Come citare
de Oliveira Amorim, M. (2024). Não há luz no fim do túnel! Reflexões sobre formação de professo- res/as de História e afeto. MÉTIS: HISTÓRIA & CULTURA, 22(43). Recuperato da https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/metis/article/view/11584
Fascicolo
Sezione
Dossiê