A lei de mudanças climáticas da cidade de São Paulo: aspectos ambientais e urbanísticos
Resumo
O presente artigo propõe-se a analisar juridicamente as disposiçõesda lei municipal que instituiu a Política de Mudanças Climáticas da cidade deSão Paulo. Para tanto, faz um histórico das convenções e acordos internacionaisa respeito do assunto, recepcionados pela República Federativa do Brasil, seguidade uma rápida exposição sobre a repartição constitucional de competências noEstado Federativo brasileiro, centrada na verificação da competência dosMunicípios para atuar no campo das mudanças climáticas, para, finalmente,adentrar na análise do conteúdo da lei paulistana sobre mudanças do clima,apontando, quanto ao uso e à ocupação do solo urbano, algumas intersecçõesda política municipal de mudanças climáticas com o Plano Diretor Estratégico,voltadas à sustentabilidade urbanístico-ambiental da cidade.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.