As limitações administrativas da união no refúgio de vida silvestre de Una, Sul da Bahia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo demonstrar as limitaçõesadministrativas imposta pelas União aos proprietários rurais da área do “Refúgiode Vida Silvestre de Una” visto que, se o Poder Público não desenvolver açõesde conscientização pública sobre as questões ambientais, o binômio ser humanonaturezapoderá ser prejudicado. Atividades que foram feitas: visitas in loco,no “Revis” de Una e no seu entorno, dialogando com os proprietários etrabalhadores rurais, cuja grande maioria não possui informações suficientespara o discernimento entre Reserva Biológica e Refúgio de Vida Silvestre. Defato, bastante questionável é o tipo de participação do Poder Público nas trêsesferas de governo, na orientação sobre os aspectos: legal, comunitário eeducativo que se instalaram com a criação do Revis. Desse modo, as questõessocioambientais se agravam, e parcela dos proprietários rurais continua “batendona porta” do Poder Judiciário para conquistar o pagamento de uma justaindenização.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.