A nova política nacional dos resíduos sólidos e o descarte de embalagens como medida protetiva
Resumo
O presente artigo faz uma revisão bibliográfica a respeito da legislaçãoreguladora dos agrotóxicos e a nova lei que regulamentou a Política Nacionaldos Resíduos Sólidos, Lei. 12.305/2010. São analisados textos e artigoscientíficos a respeito de agrotóxicos, bem como seu uso no Brasil. Também seaborda a questão ambiental da geração de resíduos por parte do descarte deembalagens de agrotóxicos. Justifica-se o desenvolvimento do presente artigo,para um maior conhecimento a respeito da nova lei que rege e gerencia osresíduos sólidos, bem como novas perspectivas para o desenvolvimento detecnologias voltadas para a problemática. A metodologia utilizada é a revisãobibliográfica, utilizando-se conceitos, obras e autores que tratam do tema emquestão, bem como a legislação em vigor.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica cessão imediata, automática, e sem ônus dos direitos de publicação na REVISTA DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE (ISSN 2237-0021) que terá exclusividade para publicá-los em primeira mão.
O(s) autor(es) continuará(ão) a deter os direitos autorais para publicações posteriores. Os trabalhos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho reconhecendo a autoria do trabalho e a publicação nesta revista.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.