Todas as maneiras de ser homem: análise das representações e engajamentos da campanha Natura de Dia dos Pais
Mots-clés :
Masculinidades. Publicidade. Thammy Miranda. Paternidades. Natura.Résumé
Este texto apresenta um recorte da pesquisa iniciada em 2009 que visa analisar as representações LGBTQIA+ em comerciais veiculados em televisão aberta e seus desdobramentos na rede social Facebook. A pesquisa problematiza a visibilidade de um grupo minoritário em disputa com a norma heterossexual. Interessa analisar os tensionamentos com as normas hegemônicas de gênero e das masculinidades através dos engajamentos da Campanha de Dia dos Pais da Natura, veiculado em TV aberta e publicado na rede social Facebook, com a presença de um influenciador digital transexual. Para isso, aborda-se conceitos de gênero, sexualidade e masculinidades. Em uma abordagem desconstrucionista, apoia-se nas Representações Sociais, Estudos Culturais e Psicologia Social, por Análise de Conteúdo, para evidenciar as disputas de poder, que demonstram a significativa repercussão da marca ao acionar um influenciador que escapa da norma para uma campanha de Dia dos Pais.
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