Rádio, gastronomia e cultura: modos de endereçamento do boletim radiofônico Pitadas de Gastronomia

Auteurs-es

  • Carla Montuori Fernandes Universidade Paulista (UNIP)
  • Christina Montuori Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Anhanguera (SBC).

Mots-clés :

Gastronomia, Cultura, Rádio.

Résumé

A gastronomia é tema capaz de entrelaçar aspectos sociais e culturais de quem saboreia ou se alimenta de iguarias transformadas por preparações culinárias. Entre os conceitos de fruição, o modo de comer pode oferecer direcionamentos que adentram em vias alimentares regionais e culturais, além de incentivar a leitura de revistas, livros ou programas audiovisuais. O estudo elegeu os boletins gastronômicos do rádio, denominados Pitadas de Gastronomia com István Wessel, para evidenciar as relações existentes entre alimentos, pessoas, espaços sociais e culturais, inseridos no cotidiano de saciar a fome e na fruição da gastronomia.

Bibliographies de l'auteur-e

Carla Montuori Fernandes, Universidade Paulista (UNIP)

Doutora e pós-doutora em Ciências Sociais pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Comunicação e Cultura das Mídias pela Universidade Paulista. É docente  do programa de pós-graduação em Comunicação e Cultura das Mídias da UNIP e docente do Centro Universitário Assunção (UNIFAI)

 

Revisor(es) de texto/ABNT: Guilherme Salgado Rocha.

Christina Montuori, Universidade Paulista (UNIP) e Universidade Anhanguera (SBC).

É mestre em Comunicação pela Universidade Paulista (UNIP – SP).

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Publié-e

2018-08-17

Comment citer

Fernandes, C. M., & Montuori, C. (2018). Rádio, gastronomia e cultura: modos de endereçamento do boletim radiofônico Pitadas de Gastronomia. Conexão - Comunicação E Cultura, 17(33). Consulté à l’adresse https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/5905

Numéro

Rubrique

Artigos