Responsabilidade social empresarial: caminho para uma nova organização social

Autores/as

  • Marlene Branca Sólio UCS/RS

Palabras clave:

responsabilidade social empresarial, cidadania organizacional, organizações, sociedade

Resumen

Neste artigo, buscamos explorar as noções de Responsabilidade Social Empresarial e Cidadania Empresarial como forma de atualização de um novo paradigma na relação empresas e sociedade. Discutimos, embora ainda não na forma definitiva, alguns critérios para análise e categorização das organizações em quatro níveis na direção do comportamento socialmente responsável.

Biografía del autor/a

Marlene Branca Sólio, UCS/RS

Doutora em Comunicação Social pela PUCRS (2010). Mestre em em Ciência da Comunicação - Processos Midiáticos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos (2002). Especialista em História Contemporânea pela Unisinos (1978) e em Produção de Imagens com Meios Tecnológicos pela Universidade de Caxias do Sul - UCS (2003). Graduada em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo pela Unisinos (1976). Licenciada em Estudos Sociais pela Unisinos (1982). Professora e pesquisadora na UCS. Editora responsável da revista acadêmica Conexão - Comunicação e Cultura. Publicou o livro "Jornalismo Organizacional - Produção e Recepção". Estuda e pesquisa as áreas de: Comunicação Organizacional, design gráfico e mídia impressa.

Currículo Lattes

Publicado

2012-04-12

Cómo citar

Sólio, M. B. (2012). Responsabilidade social empresarial: caminho para uma nova organização social. Conexão - Comunicação E Cultura, 10(20). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/659