É dia de festa: reflexões sobre os movimentos de transformação do Círio de Nazaré e sua relação com o espaço da cidade de Belém/PA
Abstract
Este artigo tem como objeto de estudo a Festa de Nazaré, que acontece há mais de duzentos anos na cidade de Belém do Pará, Brasil. O marco de referência na construção desta pesquisa é a década de 70 do século XX, quando a procissão de festividade passa a uma série de modificações. A estrutura organizacional deste artigo é composta de dois capítulos que pretendem discutir a Festa de Nazaré em seu movimento de transformação e sua relação com o espaço da cidade. Também procura mostrar como novas lógicas culturais vão se agregando à Festa e como essas lógicas dialogam entre si e com a própria Festa.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).