Mass media como espelho da comunicação organizacional

Autores/as

  • Marlene Branca Sólio

Palabras clave:

comunicação organizacional, jornalismo organizacional, Teoria da Comunicação

Resumen

Este trabalho tem origem em dissertação de mestrado apresentada junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em 2003: O papel da recepção no jornalismo organizacional. Seu foco de estudo é a comunicação organizacional, principalmente no que diz respeito ao jornalismo impresso. No trabalho original foram analisados dois jornais organizacionais (denominados A e B) e entrevistados trabalhadores das duas organizações a que pertencem os veículos. Reflexão posterior nos leva a buscar/analisar a relação entre o modo como os veículos organizacionais são produzidos/lidos e as hipóteses da espiral do silêncio e dos usos e gratificações.

Cómo citar

Sólio, M. B. (2008). Mass media como espelho da comunicação organizacional. Conexão - Comunicação E Cultura, 6(12). Recuperado a partir de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/179

Número

Sección

Conexão - Artigos