Mass media como espelho da comunicação organizacional
Schlagworte:
comunicação organizacional, jornalismo organizacional, Teoria da ComunicaçãoAbstract
Este trabalho tem origem em dissertação de mestrado apresentada junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em 2003: O papel da recepção no jornalismo organizacional. Seu foco de estudo é a comunicação organizacional, principalmente no que diz respeito ao jornalismo impresso. No trabalho original foram analisados dois jornais organizacionais (denominados A e B) e entrevistados trabalhadores das duas organizações a que pertencem os veículos. Reflexão posterior nos leva a buscar/analisar a relação entre o modo como os veículos organizacionais são produzidos/lidos e as hipóteses da espiral do silêncio e dos usos e gratificações.
Downloads
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).