Jornalismo de marca como estratégia de branding às organizações
Palabras clave:
Jornalismo. Branding. Marca. Discurso.Resumen
O presente trabalho propõe a discussão sobre o jornalismo de marca como estratégia de branding para as organizações, a partir do mapeamento de produções de conteúdo de marca (branded content) que se apropriam do discurso jornalístico, a exemplo da assessoria de imprensa, do marketing de conteúdo e do jornalismo patrocinado. Para tanto, articulamos conceitos da comunicação estratégica e dos estudos do jornalismo, a fim de construirmos um aporte teórico-metodológico para realizar análises comparativas e discursivas entre o jornalismo produzido pelas redações e o conteúdo informativo das marcas. Com esta abordagem, buscamos, também, minimizar uma certa desordem conceitual que envolve o tema. Para a composição do corpus, foram selecionadas as publicações da Rede UniFTC no período de abril e agosto de 2020.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).