A sedução da Pop Publicidade
Keywords:
publicidade, Pop Art, seduçãoAbstract
O contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).