A integração pelas ondas do rádio: a rede educativa da Universidade Federal do Pampa
Schlagworte:
Rede de rádio educativa, Unipampa, integração e desenvolvimento regionalAbstract
O presente artigo discorre sobre a proposta de implantação da Rede Educativa de Rádios da Unipampa – Universidade Federal do Pampa e destaca sua importância para a integração da própria Universidade e a interação com as comunidades de sua região de abrangência. Resultante do Plano de Expansão de Ensino Superior, a Unipampa foi fundada em 2006 e é formada por dez campi, que cobrem a região do Pampa gaúcho e a área de fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai e Argentina. Faz-se, inicialmente, um apanhado sócio-histórico da região, de forma a melhor compreender o papel estratégico da rede de rádios, para, num segundo momento, discutir a função do rádio educativo e o projeto que se pretende para a Universidade, levando-se em consideração, principalmente, sua missão institucional e o compromisso com o desenvolvimento regional.Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).