INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Eduardo Luiz Cardoso Universidade de Caxias do Sul
  • Adriano Pistore FTSG
  • Ana Cristina Fachinelli Universidade de Caxias do Sul
  • Fabiano Larentis Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

Gestão do Conhecimento, Indicadores, Agência de Comunicação, Comunicação

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam  que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles. 

Biografia do Autor

Eduardo Luiz Cardoso, Universidade de Caxias do Sul

Mestre em Administração - UCS

Adriano Pistore, FTSG

Mestre em Administração - UCS

Ana Cristina Fachinelli, Universidade de Caxias do Sul

Professor Pesquisador PPGA - UCS

Fabiano Larentis, Universidade de Caxias do Sul

Professor Pesquisador PPGA - UCS

Downloads

Publicado

2013-09-23

Como Citar

Cardoso, E. L., Pistore, A., Fachinelli, A. C., & Larentis, F. (2013). INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO. Conexão - Comunicação E Cultura, 11(22). Recuperado de https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/2192

Edição

Seção

Conexão - Artigos