INDICADORES DE PROCESSO PARA GESTÃO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO EM UMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Gestão do Conhecimento, Indicadores, Agência de Comunicação, ComunicaçãoResumo
O presente artigo apresenta um estudo de caso sobre a a gestão do conhecimento numa agência de comunicação. O objetivo da pesquisa foi verificar os níveis de conhecimento e habilidades proposto pelos autores Albino et al (2001), num contexto intensivo em criação e comunicação,. Os autores propõem uma métrica própria de cinco níveis de codificação do conhecimento, cada um constituído de três componentes de habilidade: os fatores de entrada (inputs), a função habilidade e as saídas (outputs). A aplicação deste modelo em uma agência de comunicação permitiu observar a utilização de diferentes níveis de conhecimento em setores de características específicas. Os resultados indicam que na agência de comunicação os diferentes departamentos fazem uso de diferentes níveis de conhecimento de acordo com as suas funções específicas. Dos cinco níveis de conhecimento apresentados pelos autores os três principais departamentos da empresa – criação, atendimento e mídia – utilizam quatro deles.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).