Germinação de sementes como tema gerador de ação interdisciplinar no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231213Keywords:
Ensino de Ciências, Interdisciplinaridade, ExperimentaçãoAbstract
A prática pedagógica a partir de experimentação possibilita promover a interdisciplinaridade escolar além de ser fonte de motivação e interesse dos estudantes. Desse forma, é possível desenvolver diversas habilidades, fazendo com que haja relação entre teoria e prática, escola e vida. Assim sendo, a proposta de ensino aqui apresentada se direciona ao oitavo ano do Ensino Fundamental tendo como objetivos compreender como os fatores abióticos podem contribuir para germinação, utilizando os conhecimentos dos componentes curriculares de Ciências da Natureza, Matemática, Língua Portuguesa. Neste sentido, as atividades buscam que professores e estudantes construam saberes, havendo o abandono do ensino fragmentado, sendo que o professor vai criando situações de aprendizagem e os alunos trabalham em busca de responder a problemática, a qual favorece situações de aprendizagem. Conclui-se que práticas pedagógicas na perspectiva interdisciplinar se torna recurso para aproximar o aluno da realidade vivida.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Lilian Luisa Novello, Simone da Silva Buzelatto, Felipe Gonzatti (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.