Água e seus estados físicos: uma proposta de ação interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231217Keywords:
unidade didática integrada, estados físicos da água , anos inciaisAbstract
Este artigo apresenta uma proposta de trabalho interdisciplinar elaborada nas disciplinas de Experimentação em Ensino de Ciências e Matemática e de Projetos Interdisciplinares, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), tendo como tema : A Água e Seus Estados Físicos, para uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental, englobando as disciplinas de Ciências, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologia. A proposta tem como objetivo geral promover o estudo das mudanças físicas da água e sua interferência na vida e no ambiente. Utilizando como metodologia a Unidade Didática Integrada, a proposta integrada, tendo como produto final o hipertexto, os alunos visam construir saberes e relacionar esses conhecimentos, tornando mais fácil a assimilação do conteúdo, auxiliando na sua aprendizagem.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cristiane Pacheco Pires Silva, Oraide Suzana Antunes Bittencourt, Guilherme Brambatti Guzzo (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.