Sistema monetário brasileiro: uma proposta interdisciplinar para o Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18226/23185279.e231210Keywords:
Interdisciplinaridade, Educação financeira, Ensino fundamentalAbstract
Este artigo apresenta uma proposta de ação interdisciplinar escolar, baseada na estratégia denominada “momentos interdisciplinares”, para promover a educação financeira por meio do ensino acerca do sistema monetário brasileiro. A ação interdisciplinar é planejada para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e envolve objetos de conhecimento das disciplinas de Matemática, História, Língua Portuguesa, Arte e Ciências. Para o desenvolvimento da ação interdisciplinar estão previstos 4 momentos, totalizando 900 minutos de sala de aula e com a realização de uma tarefa final. A educação financeira é um tema transversal que pode, de forma articulada e planejada, contribuir para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao uso consciente e responsável do dinheiro em diferentes situações cotidianas, envolvendo as diversas áreas do conhecimento.
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Ivana Roberta Rech, Jordana Rasador, Marilda Machado Spindola (Author)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.