Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita.
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O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Não serão aceitos projetos que não apresentem os itens e a formatação apresentados no modelo disponibilizado. - Todas as assinaturas necessárias foram coletadas (Termo de Autoria e Autorização do Coordenador da Área - Formulário FR053)
- Os termos (TCLE) ou justificativa para dispensa de TCLE foram anexadas.
- O termo de sigilo e confidencialidade foi anexado.
- O autor responsabiliza-se por iniciar sua pesquisa somente após a autorização do CEP-UCS, quando a pesquisa envolver seres humanos.
Projeto com coleta de dados
O início do projeto de Trabalho de Conclusão de Curso do Residente só é autorizado após a aprovação pelo CEP/UCS. Antes do envio do projeto ao CEP/UCS, o residente deve submeter o projeto ao NAPC/COEDI. O tempo necessário para todos os ajustes é de aproximadamente 12 meses (6 meses NAPC/COEDI e 6 meses CEP/UCS).
O Fluxograma das atividades é apresentado na Figura 1.
Figura 1. Fluxograma de atividades para desenvolvimento de projeto de pesquisa no Hospital Geral da Universidade de Caxias do Sul
Relato de Caso
O início do projeto de Trabalho de Conclusão de Curso do Residente só é autorizado após a aprovação pelo CEP/UCS. Antes do envio do projeto ao CEP/UCS, o residente deve submeter o projeto ao NAPC/COEDI. O tempo necessário para todos os ajustes é de aproximadamente 12 meses (6 meses NAPC/COEDI e 6 meses CEP/UCS).
O Fluxograma das atividades é apresentado na Figura 1.
Figura 1. Fluxograma de atividades para desenvolvimento de projeto de pesquisa no Hospital Geral da Universidade de Caxias do Sul
Política de Privacidade
O NAPC está comprometido em manter os mais altos padrões éticos a fim de garantir a qualidade e integridade dos trabalhos. Desse modo, possui os seguintes princípios:
- A equipe editorial e de revisão da trabalham voluntariamente para manter a qualidade dos projetos e podem, a qualquer momento, apontar irregularidades que violarem direitos autorais ou apresentarem alguma forma de plágio.
- A equipe editorial garante a confidencialidade dos trabalhos apresentados.
- A equipe de revisão se compromete a tratar como confidencial o trabalho recebido para revisão e não deve usar as informações obtidas nesse processo para obter vantagem pessoal.
- Os autores devem garantir que tenham escrito obras totalmente originais. Ao utilizarem outros materiais, fontes devem ser apropriadamente citadas. Qualquer tentativa de plágio resultará na rejeição do projeto.
O NAPC segue como base as diretrizes determinadas pelo código de conduta ética do Comitê de Ética em Publicações (COPE). Assim, é imprescindível que todas as partes envolvidas as adotem, visando impedir quaisquer instâncias de comportamento antiético e más práticas nas publicações
O NAPC repudia todo tipo de plágio, falsificação de informações, fabricação de resultados, autoria indevida ou fantasma e qualquer outra espécie de fraude que ocasione prejuÍzo à ética cientÍfica. Ademais, endossamos as diretrizes para autores determinadas pela Comissão de Integridade do Conselho Nacional de Desenvolvimento CientÍfico e Tecnológico (CNPq), disponíveis aqui e a resolução institucional do CEPE/UCS sobre plágio (Resolução CEPE/UCS)