Educação, Liberdade e Emancipação sob a Perspectiva da Teoria do Reconhecimento Entrevista com Axel Honneth
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Resumo
O objetivo principal da entrevista traduzida para o português é articular e esclarecer a concepção crítica de Axel Honneth sobre a educação democrática e emancipadora na era contemporânea e como essa concepção se relaciona com filósofos clássicos da educação, como Kant, Hegel e Dewey.
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Como Citar
Meucci, A. (2024). Educação, Liberdade e Emancipação sob a Perspectiva da Teoria do Reconhecimento: Entrevista com Axel Honneth. CONJECTURA: Filosofia E educação, 29, e024012. Recuperado de https://sou.ucs.br/revistas/index.php/conjectura/article/view/1575
Edição
Seção
Entrevista
Referências
HONNETH, A. (2015). Education and the Democratic Public Sphere: A Neglected Chapter of Political Philosophy. In J. JAKOBSEN & O. LYSAKER (Eds.), Recognition and Freedom. Axel Honneth’s Political Thought (pp. 17-32). Leiden/Boston: Brill.
HONNETH, A. (2020). Kindheit. Unstimmigkeiten unserer liberalen Vorstellungswelt. In A. HONNETH (Ed.), Die Armut unserer Freiheit. Aufsätze 2012-2019 (pp. 234-263). Berlin: Suhrkamp Verlag AG