Principais dúvidas

Como recebo a confirmação de inscrição?

 

A confirmação de inscrição é enviada para o e-mail informado no formulário de inscrição. Por isso, tenha atenção ao preencher o seu e-mail.

Quando começo a pagar o curso?

Para inscrições através de boleto bancário, o primeiro pagamento é em até quatro dias após a inscrição. Para inscrições através de cartão de crédito o pagamento deve ser feito no ato da inscrição.

Como recebo a confirmação de inscrição?

 

A confirmação de inscrição é enviada para o e-mail informado no formulário de inscrição. Por isso, tenha atenção ao preencher o seu e-mail.

 

Quando ocorre a confirmação da matrícula?

 

A confirmação de matrícula ocorre após a compensação do pagamento. Que pode levar até três dias uteis após efetuar o pagamento.
Para atividades gratuitas, a confirmação de matrícula ocorre em até um dia útil.

Como fico sabendo se a turma está confirmada?

 

A confirmação de realização da atividade é enviada às 18h do dia anterior ao início do curso, para o e-mail informado na ficha de inscrição e também através de SMS para o número de celular informado na ficha de inscrição.

Quero cancelar o curso, qual o procedimento?

Para inscrições que já tenha efetuado o pagamento, o pedido de cancelamento deve ser feito através do e-mail: atendimento@ucs.br, informando seu nome completo e o título do  curso.
Se estiver solicitando o cancelamento antes da data de início, você poderá ter o valor investido ressarcido, assim, informe no e-mail os dados abaixo:

Dados para ressarcimento
Título do curso de extensão: 
Nome completo:
CPF:
Banco:
Agência:
Conta:
Endereço completo (rua, Bairro e CEP):
Telefone para contato:
E-mail:

Eu recebo a gravação da aula on-line?

Os cursos online síncronos não são gravados. 

Onde consulto o link para acessar a aula on-line?

O link para acessar a aula online é enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.

Não consigo entrar no link enviado, tem algum problema?

Para algumas configurações de aparelhos, pode haver problema de configuração. Neste caso, basta copiar o endereço enviado e colar na procura do google, que dará acesso.

Faço graduação na UCS, preciso pagar pelo curso?

Acadêmicos da Graduação Presencial, que ingressaram a partir de 2018, podem realizar a carga horária de atividades complementares sem custos adicionais em sua mensalidade.
Para se inscrever siga o passa a passo abaixo:

Acesse o site https://sou.ucs.br/extensao/ e selecione o curso de seu interesse.

1. Ao entrar na página do curso, clique na opção do formulário de inscrição.
2. Preencha o CPF para que a UCS possa achar seus dados.
3. Preencha o restante das informações. Lembre-se que o e-mail informado será utilizado pela UCS para receber atualizações sobre o curso.
4. No item forma de pagamento informe saldo de horas.
5. Confirme se você deseja abater a carga horária do curso do saldo das horas complementares. 

Não consigo acessar o Ambiente Virtual do Curso

Nem todo curso tem Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), verifique no site do curso, no item metodologia se é previsto ambiente.
Para os curso que tem ambiente, ele é liberado no dia de início da atividade. Para acessar informe o seu usuário e senha cadastrada. 
Caso não tenha recebido usuário, entre em contato através do e-mail extensao@ucs.br, informando seu nome completo e o título do curso.

Perdi o prazo de inscrição para o curso

Entre em contato através do Whatsapp (54) 99931-3441 (opção 7) ou e-mail extensao@ucs.br

O boleto do curso já venceu, como faço para pagar?

Caso seja a primeira parcela, e o curso ainda esteja com inscrição aberta, acesse novamente o formulário de inscrição do curso e emita um novo boleto.
A partir da segunda parcela, os boletos podem ser pagos com até 60 dias de vencimento. Após os 60 dias entre em contato com o setor financeiro da UCS através do e-mail financeiro@ucs.br 3218.2145.

Já paguei a primeira parcela, mas tenho os outros boletos para pagamento

Acadêmicos de graduação e pós-graduação da UCS podem acessar os boletos no UCS Virtual, no menu Extensão e depois em gerenciador financeiro.
Caso não seja aluno da UCS, solicito os boletos através do e-mail financeiro@ucs.br

Recebi o certificado por e-mail, mas eu deletei, tenho como receber novamente?

Os certificados online podem ser acessados online através do link CERTIFICADOS ON-LINE

Ainda não recebi o certificado do evento/curso

Após o termino do curso, o(a) professor (a), coordenador (a), irá fazer o registro de aproveitamento, informando quem são os alunos que foram aprovados. Após esse registro, os certificados online são desenvolvidos e disponibilizados através do e-mail do aluno e também no link CERTIFICADOS ON-LINE

Caso o certificado não e seja disponibilizado em até 30 dias após o final do curso/evento, entre em contato com o professor(a) coordenador ou com a Coordenadoria de Extensão através do e-mail extensao@ucs.br

Terminei o curso, como recebo meu certificado?

Após o termino do curso, o(a) professor (a), coordenador (a), irá fazer o registro de aproveitamento, informando quem são os alunos que foram aprovados. Após esse registro, os certificados on-line são desenvolvidos e disponibilizados através do e-mail do aluno e também no link CERTIFICADOS ON-LINE
Caso o certificado não e seja disponibilizado em até 30 dias após o final do curso/evento, entre em contato com o professor(a) coordenador ou com a Coordenadoria de Extensão através do e-mail extensao@ucs.br

Segunda a sexta: 8h às 11:30h e das 13:30h às 18h