Como recebo a confirmação de inscrição?
A confirmação de inscrição é enviada para o e-mail informado no formulário de inscrição. Por isso, tenha atenção ao preencher o seu e-mail.
Quando começo a pagar o curso?
Para inscrições através de boleto bancário, o primeiro pagamento é em até quatro dias após a inscrição. Para inscrições através de cartão de crédito o pagamento deve ser feito no ato da inscrição.
Como recebo a confirmação de inscrição?
A confirmação de inscrição é enviada para o e-mail informado no formulário de inscrição. Por isso, tenha atenção ao preencher o seu e-mail.
Quando ocorre a confirmação da matrícula?
A confirmação de matrícula ocorre após a compensação do pagamento. Que pode levar até três dias uteis após efetuar o pagamento.
Para atividades gratuitas, a confirmação de matrícula ocorre em até um dia útil.
Como fico sabendo se a turma está confirmada?
A confirmação de realização da atividade é enviada às 18h do dia anterior ao início do curso, para o e-mail informado na ficha de inscrição e também através de SMS para o número de celular informado na ficha de inscrição.
Quero cancelar o curso, qual o procedimento?
Para inscrições que já tenha efetuado o pagamento, o pedido de cancelamento deve ser feito através do e-mail: extensao@ucs.br, informando seu nome completo e o título do curso.
Se estiver solicitando o cancelamento antes da data de início, você poderá ter o valor investido ressarcido, assim, informe no e-mail os dados abaixo:
Dados para ressarcimento
Título do curso de extensão:
Nome completo:
CPF:
Banco:
Agência:
Conta:
Endereço completo (rua, Bairro e CEP):
Telefone para contato:
E-mail:
Eu recebo a gravação da aula on-line?
Os cursos online síncronos não são gravados.
Onde consulto o link para acessar a aula on-line?
O link para acessar a aula online é enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.
Não consigo entrar no link enviado, tem algum problema?
Para algumas configurações de aparelhos, pode haver problema de configuração. Neste caso, basta copiar o endereço enviado e colar na procura do google, que dará acesso.
Faço graduação na UCS, preciso pagar pelo curso?
Acadêmicos da graduação presencial, que estão matriculados no currículo R e S, podem realizar a carga horária de atividades complementares sem custos adicionais em sua mensalidade.
Para se inscrever siga o passa a passo abaixo:
Acesse o site https://sou.ucs.br/extensao/ e selecione o curso de seu interesse.
1. Ao entrar na página do curso, clique na opção do formulário de inscrição.
2. Preencha o CPF para que a UCS possa achar seus dados.
3. Preencha o restante das informações. Lembre-se que o e-mail informado será utilizado pela UCS para receber atualizações sobre o curso.
4. No item forma de pagamento informe saldo de horas.
5. Confirme se você deseja abater a carga horária do curso do saldo das horas complementares.
Como posso saber quantas horas totais são disponibilizadas para o meu saldo de horas?
O saldo de horas disponibilizado aos acadêmicos que estão matriculados na grade R e S é calculado conforme a quantidade de horas complementares que o estudante precisa cumprir durante o período de graduação.
Me inscrevi para uma atividade de Extensão e não compareci, vou perder as horas correspondentes do saldo de horas?
Sim! Estas horas serão descontadas do saldo de horas total do estudante. Caso o acadêmico solicite o cancelamento formal de sua inscrição na atividade antes da mesma iniciar, não será descontado do saldo de horas complementares.
Como as horas complementares são descontadas do meu saldo de horas?
Ao se inscrever em qualquer atividade de Extensão paga, utilizando o saldo de horas como pagamento, as horas complementares desta atividade serão descontadas do saldo de horas total disponível para cada acadêmico.
Como funciona a obtenção de horas complementares pelo saldo de horas?
A obtenção de horas complementares pelo saldo de horas pode-se dar pela inscrição em cursos de Extensão e Línguas Estrangeiras. Porém, apenas a inscrição na atividade não garante a obtenção das horas complementares para o acadêmico. Sendo necessário que o mesmo se inscreva e compareça em, no mínimo, 75% da atividade para ser disponibilizado o certificado e as horas complementares.
Caso o estudante se inscreva em uma atividade de Extensão por saldo de horas, mas não possa comparecer, é necessário que o mesmo solicite o cancelamento de sua inscrição antes do início da atividade para que as horas não sejam descontadas de seu saldo de horas.
Quem realiza a aprovação das horas complementares?
A aprovação das horas complementares disponibilizadas pelas atividades é realizada somente pelo coordenador do curso de graduação do acadêmico.
Como funcionam as horas complementares para os cursos da graduação?
Para saber mais sobre o funcionamento das horas complementares, clique aqui.
Terminei o curso, como recebo meu certificado?
Após o termino do curso, o(a) professor (a), coordenador (a), irá fazer o registro de aproveitamento, informando quem são os alunos que foram aprovados. Após esse registro, os certificados on-line são desenvolvidos e disponibilizados através do e-mail do aluno e também no link CERTIFICADOS ON-LINE
Caso o certificado não e seja disponibilizado em até 30 dias após o final do curso/evento, entre em contato com o professor(a) coordenador ou com a Coordenadoria de Extensão através do e-mail extensao@ucs.br
Não consigo acessar o Ambiente Virtual do Curso
Nem todo curso tem Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), verifique no site do curso, no item metodologia se é previsto ambiente.
Para os curso que tem ambiente, ele é liberado no dia de início da atividade. Para acessar informe o seu usuário e senha cadastrada.
Caso não tenha recebido usuário, entre em contato através do e-mail extensao@ucs.br, informando seu nome completo e o título do curso.
Perdi o prazo de inscrição para o curso
Entre em contato através do Whatsapp (54) 99931-3441 (opção 7) ou e-mail extensao@ucs.br
O boleto do curso já venceu, como faço para pagar?
Caso seja a primeira parcela, e o curso ainda esteja com inscrição aberta, acesse novamente o formulário de inscrição do curso e emita um novo boleto.
A partir da segunda parcela, os boletos podem ser pagos com até 60 dias de vencimento. Após os 60 dias entre em contato com o setor financeiro da UCS através do e-mail financeiro@ucs.br 3218.2145.
Já paguei a primeira parcela, mas tenho os outros boletos para pagamento
Acadêmicos de graduação e pós-graduação da UCS podem acessar os boletos no UCS Virtual, no menu Extensão e depois em gerenciador financeiro.
Caso não seja aluno da UCS, solicito os boletos através do e-mail financeiro@ucs.br
Recebi o certificado por e-mail, mas eu deletei, tenho como receber novamente?
Os certificados online podem ser acessados online através do link CERTIFICADOS ON-LINE
Ainda não recebi o certificado do evento/curso
Após o termino do curso, o(a) professor (a), coordenador (a), irá fazer o registro de aproveitamento, informando quem são os alunos que foram aprovados. Após esse registro, os certificados online são desenvolvidos e disponibilizados através do e-mail do aluno e também no link CERTIFICADOS ON-LINE
Caso o certificado não e seja disponibilizado em até 30 dias após o final do curso/evento, entre em contato com o professor(a) coordenador ou com a Coordenadoria de Extensão através do e-mail extensao@ucs.br