Comunicação Social
Caxias do Sul
22 de abril de 2025
Pré-requisito: ter o mínimo conhecimento teórico do que são os anúncios no Google e Meta e como eles atuam.
22 de abril a 13 de maio de 2025.
Terças-feiras, das 18h às 22h, na sala 205, bloco 58, Campus-Sede.
16 horas
Acadêmicos de Marketing, Publicidade, equipes, empresários e demais interessados.
Capacitar iniciantes a entenderem e aplicarem na prática campanhas de Google Ads e Meta Ads, abordando desde os conceitos fundamentais do tráfego pago até a criação, segmentação, configuração e otimização de anúncios.
Fundamentos e Planejamento de Campanhas:
Conceituação de tráfego pago na visão de um profissional da área.
Mitos e verdades sobre tráfego pago.
Diferença entre tráfego direto e tráfego de interrupção.
Definição de persona, ICP e escolha dos canais de tráfego.
Ferramentas e extensões que ajudam na tomada de decisões.
Definição de área geográfica e orçamento (budget).
Introdução ao funil de vendas e jornada do cliente.
Pesquisa de Mercado e Estratégias de Segmentação:
Meios de espionar concorrentes e analisar o mercado (Facebook Ad Library, SEMrush e Ubersuggest).
Tipos de segmentação: demográfica, comportamental e baseada em interesses.
Retargeting e públicos semelhantes (Lookalike).
Escolha de palavras-chave para Google Ads (Match Types, Pesquisa de Termos e Keyword Planner).
Estratégias de segmentação no Meta Ads e Google Ads.
Estruturando campanhas para diferentes objetivos (tráfego, conversão e geração de leads).
Configuração e Criação de Campanhas no Google Ads:
Introdução ao Google Ads.
Estrutura da plataforma: conta, campanha, grupo de anúncios e anúncios.
Modelos de cobrança (CPC, CPM e CPA).
Criando campanhas na rede de pesquisa.
Escolha de palavras-chave ideais (correspondência ampla, frase e exata).
Criando anúncios responsivos de pesquisa.
Configuração de extensões de anúncios.
Configuração e otimização.
Técnicas para definir orçamentos e lances estratégicos.
Boas práticas para evitar desperdício de orçamento.
Analisando métricas essenciais no Google Ads.
Configuração e Criação de Campanhas no Meta Ads:
Introdução ao Meta Ads.
Estrutura do Gerenciador de Anúncios: campanha, conjunto de anúncios e anúncios.
Diferença entre tráfego pago no Meta e no Google.
Criando campanhas do zero no Meta Ads.
Técnicas para definir objetivos (tráfego, engajamento, conversão, leads, etc.).
Configuração de orçamento e segmentação de público.
Segmentação avançada no Meta Ads.
Criando públicos personalizados (base de clientes, engajamento e visitantes do site).
Criando públicos semelhantes (Lookalike) para expandir alcance.
Configuração de Retargeting no Meta Ads.
Criação de criativos e copywriting para Meta Ads.
Tipos de anúncios no Meta (imagem, vídeo, carrossel e collection).
Copywriting persuasivo para anúncios.
Técnicas para testar diferentes criativos com Teste A/B.
Otimização e análise de desempenho.
Pixel do Facebook.
Os participantes precisarão levar notebook.
Fabio Augusto Schneider - docente
R$ 417,00
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 21 de Abril de 2025
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Rafael Giovanella - UCS
Coordenadoria de Extensão
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br
| (54) 3218 2145
|
(54) 99931 3441