Humanas e Educação
EAD
A definir
Bibliografia Básica Inicial:
BARROS, Lucia Maria; AZEVEDO, Fernando. Literatura infantil e temas difíceis: mediação e recepção. Em Aberto, Brasília, v. 32, n. 105, p. 77-92, maio/ago. 2019. Disponível em: https://emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/4210
KIRCHOF, Edgar; SILVEIRA, Rosa. O pato, a morte e a tulipa - Leitura e discussão de um livro ilustrado desafiador com alunos dos anos iniciais. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, v. 34, n. 72, p. 57-76, nov./dez. 2018. Disponível em: https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62759/37184
RAMOS, Anne Carolina. Os avós na Literatura Infantil: perspectivas gerontológicas e educacionais. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 40, n. 1, p. 191-225, jan./mar. 2015. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2175- 62362015000100191&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
20 horas
Pesquisadores, leitores e acadêmicos.
Analisar a representação de temas sensíveis, identificando modos de simbolizar a dor, discutindo seus possíveis impactos no leitor e estudando obras literárias que abordam essas temáticas.
Estudo da representação de temas sensíveis como o abandono, a violência física e psicológica, a morte.
Identificação de modos de simbolizar a dor.
Discussão acerca de possíveis impactos no leitor.
Estudo de obras literárias com temas sensíveis.
Verônica Bohm - UCS
Flávia Brocchetto Ramos - UCS
Área do Conhecimento de Humanidades
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br
| (54) 3218 2145
|
(54) 99931 3441