Comunicação Social
Caxias do Sul
26 de julho de 2025
26 de julho de 2025.
Sábado, das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min, na sala 205, bloco T, Campus-Sede.
6 horas
Acadêmicos de Comunicação, Produção Audiovisual, Fotografia e profissionais das áreas de Criação, Cinema e Fotografia.
Ensinar o processo de pesquisa e busca de locais para as filmagens, além de como produzir cenas nestes locais e como autorizá-los para a realização do projeto audiovisual.
Análise detalhada do roteiro: entender as necessidades artísticas e técnicas do projeto.
Pesquisa de locais: encontrar locais adequados para a gravação, considerando infraestrutura e logística.
Preparação para a gravação: solicitar com departamentos públicos, as autorizações dos locais para a gravação e preparar a visita com a equipe.
Estudar vídeos de comerciais, séries e filmes brasileiros para entender como diferentes locais foram utilizados em produções.
Execução da gravação: realizar a gravação, considerando fatores como equipe, trânsito, horários para gravar, moradores ao redor e comércio próximo.
Cuidado com o local: como entregar o local da gravação em boas condições para permitir futuras gravações.
Exemplificar modelos de contrato de locação.
Andre Fialho Brondani - especialista em Produção Cinematográfica
R$ 301,00
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 22 de Julho de 2025
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e envie-o por e-mail para extensao@ucs.br e aguarde a confirmação da inscrição.
Gustavo Luiz Pozza - UCS
Área do Conhecimento de Ciências Sociais
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br
| (54) 3218 2145
|
(54) 99931 3441