Humanas e Educação
São Sebastião do Caí
27 de outubro de 2026
27 de outubro a 10 de novembro de 2026.
Terças e sexta-feiras, das 18h30min às 22h30min, na sala 213, bloco A, UCS Vale do Caí.
20 horas
Professores da educação básica, acadêmicos de graduação e pós-graduação, pedagogos, licenciandos e demais profissionais interessados nas contribuições do pensamento de Paulo Freire para a educação.
Compreender os fundamentos do pensamento freireano, analisando suas principais categorias teóricas e suas contribuições para a construção de práticas educativas dialógicas, humanizadoras e comprometidas com a transformação social.
Fundamentos do pensamento freireano: contexto histórico e trajetória intelectual de Paulo Freire, educação como prática da liberdade e concepções de ser humano, sociedade e educação.
Amorosidade e dialogicidade: amorosidade como princípio ético da ação educativa, o diálogo na construção do conhecimento e a relação entre educador e educando.
Humanização e dodiscência: humanização e desumanização, docência como compromisso ético, político e pedagógico, práxis e conscientização.
Educação Popular: fundamentos e princípios da educação popular, participação, emancipação e construção coletiva do conhecimento e em diferentes contextos educativos.
Atualidade do pensamento freireano.
Isadora Alves Roncarelli - doutora em Educação
R$ 563,00
Disponível para alunos de Currículo R
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 21 de outubro de 2026
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Preencha o formulário e aguarde a confirmação da inscrição.
Cristiane Backes Welter - UCS
Campus Universitário Vale do Caí
RS 122 - S/Nº - Km 10 - São Sebastião do Caí - RS - Brasil
atendimento-cvale@ucs.br
| (51) 3536 1727