Turismo e Gastronomia
Flores da Cunha
A definir
Uniforme: durante o curso, o estudante deverá usar o seu próprio uniforme, sendo ele: calça branca, dólmã branco, chapéu (ou touca descartável) de cozinheiro na cor branca, avental de cintura branco e sapatos próprios para uso em cozinhas (antiderrapantes em conformidade com a norma de segurança NR-32).
Material didático: o estudante deverá usar seu próprio estojo (kit) de facas e utensílios, com os seguintes itens: 1 faca de legumes, 1 faca de Chef (recomendado 8 polegadas), 1 pincel de silicone, 2 colheres/espátulas de silicone ou inox para panela, 1 garfo de mesa, 1 faca de mesa e 4 colheres de sopa. Itens opcionais: 1 abridor multiúso, 1 boleador de legumes, 1 ralador, 1 carretilha, 1 descascador de legumes, 1 fouet (batedor manual), 1 kit de aros com 7 peças (redondo), 1 espátula de chapa (lisa), 1 pegador, 1 peneira, 1 tesoura e 1 chaira.
Se necessário, consulte a secretaria da Escola sobre fornecedores do material didático exigido em nossos cursos e uniformes antes do início das aulas. Sem necessidade de experiência prévia na cozinha.
Aulas práticas individuas, em grupos e demonstrativas.
40 horas
Público em geral, interessado em Gastronomia, que deseja aprender de forma prática, acessível e prazerosa.
Conhecer os principais preparos da culinária italiana, bem como as técnicas gastronômicas que devem ser aplicadas na elaboração de pratos a base de arroz, nhoque, polenta e massas.
Arroz italiano e risoto.
Nhoque e polenta.
Massas secas.
Massas recheadas.
Massas frescas e molhos.
Pizza.
Docente(s) da Escola de Gastronomia da UCS
Felipe Reginato Biondo - UCS
Escola de Gastronomia
Av. Vindima, nº 1000 - Parque de Eventos Eloy Kunz - Flores da Cunha - RS - Brasil
gastronomia@ucs.br
| (54) 3292 1188