Marketing Digital e Tráfego Pago

Comunicação Social

Modalidade

Síncrono

Início das aulas

12 de maio de 2026

Descrição

O primeiro encontro será presencial, os demais serão online. 

Período

12 de maio a 09 de junho de 2026.

Dias e horários

Terça-feira (12 de maio), das 19h às 22h, na sala 201, UCS Torres.
Terças-feiras, das 19h às 22h, por meio do Google Meet

Carga horária

15 horas

A quem se destina

Acadêmicos de Marketing e Publicidade, equipes, empresários e demais interessados.

Objetivos

Capacitar para entender e aplicar na prática campanhas de Google Ads e Meta Ads, abordando desde os conceitos fundamentais do tráfego pago até a criação, segmentação, configuração e otimização de anúncios.

Programa

Fundamentos e Planejamento de Campanhas:
Conceituação de tráfego pago na visão de um profissional da área.
Mitos e verdades sobre tráfego pago.
Diferença entre tráfego direto e tráfego de interrupção.
Definição de persona, ICP e escolha dos canais de tráfego.
Ferramentas e extensões que ajudam na tomada de decisões.
Definição de área geográfica e orçamento (budget).
Introdução ao funil de vendas e jornada do cliente.
Princípios da lógica de consumo.
Uso de inteligência artificial para alinhamento e planejamento.

Pesquisa de Mercado e Estratégias de Segmentação:
Meios de espionar concorrentes e analisar o mercado: Facebook Ad Library, SEMrush e Ubersuggest.
Tipos de segmentação: demográfica, comportamental e baseada em interesses.
Retargeting e públicos semelhantes: Lookalike.
Escolha de palavras-chave para Google Ads: Match Types, Pesquisa de Termos e Keyword Planner.
Estratégias de segmentação no Meta Ads e Google Ads.
Estruturando campanhas para diferentes objetivos: tráfego, conversão e geração de leads.

Configuração e Criação de Campanhas no Google Ads:
Introdução ao Google Ads.
Estrutura da plataforma: conta, campanha, grupo de anúncios e anúncios.
Criando campanhas na rede de pesquisa.
Escolha de palavras-chave ideais: correspondência ampla, frase e exata.
Criando anúncios responsivos de pesquisa.
Configuração de extensões de anúncios.
Configuração e otimização.
Inteligência artificial que ajuda a criar campanhas.

Introdução ao Meta Ads:
Estrutura do gerenciador de anúncios: campanha, conjunto de anúncios e anúncios.
Diferença entre tráfego pago no Meta e no Google.
Criando campanhas do zero no Meta Ads.
Técnicas para definir objetivos: tráfego, engajamento, conversão, leads, entre outros.
Configuração de orçamento e segmentação de público.
Segmentação avançada no Meta Ads.
Criando públicos personalizados: base de clientes, engajamento e visitantes do site.
Configuração de Retargeting no Meta Ads.
Criação de criativos e copywriting para Meta Ads.
Tipos de anúncios no Meta: imagem, vídeo, carrossel e collection.
Copywriting persuasivo para anúncios.
Técnicas para testar diferentes criativos com teste A/B.
Otimização e análise de desempenho.
Inteligência artificial que ajuda a criar campanhas.

Metodologia

Os participantes precisam levar notebook.

Docente(s)

Fabio Augusto Schneider - professor e sócio da empresa de Marketing Digital, Yellow Brasil Digital

Investimento

R$ 358,00

Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.

Inscrições

Até 06 de maio de 2026
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.

Inscrições corporativas

Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e envie-o por e-mail para extensao@ucs.br e aguarde a confirmação da inscrição.

Coordenação

Eduardo de Mello Silva Junior - UCS

Promoção

Unidade de Torres

Informações e contato

Polo de Torres

Rua José Bonifácio, 793 - Centro - Torres/RS
extensao@ucs.br | (51) 3626 2186 | (51) 99874 1768

Segunda a sexta: 8h às 11:30h e das 13:30h às 18h