Engenharias e Tecnologias
Síncrono
25 de setembro de 2025
Nenhum conhecimento específico prévio é exigido.
25 de setembro a 30 de outubro de 2025.
Quintas-feiras, das 17h às 19h, por meio do Google Meet.
A atividade conta com momentos assíncronos.
12 horas
Acadêmicos e profissionais de Criação Digital, Jogos Digitais e demais interessados no mundo dos eSports.
Conhecer os fundamentos para a compreensão do mercado e da indústria dos eSports em suas dinâmicas, especificidades e oportunidades.
Conceito de eSports: indústria e mercado dos games.
Cultura e principais jogos de eSports.
Indústria e mercado de jogos digitais.
Possibilidades profissionais em eSports.
De amador a profissional: gamer ou atleta.
Principais campeonatos e ligas de eSports no Brasil e no mundo.
Revolução mobile.
Publicidade e propaganda.
História e evolução dos eSports.
Principais jogos e gêneros populares.
Inovações na indústria de eSports.
Criação de conteúdo e streaming.
Público, comunidade e cultura dos eSports.
Ética e fair play em eSports.
Caso o participante não possa acompanhar as aulas ao vivo, será possível acompanhar as gravações, que serão disponibilizadas no ambiente virtual. A aprovação, para fins de emissão de certificado, será entregue somente a quem cumprir com as atividades propostas durante o curso.
Rodrigo Selback - apresentador do "Games e Profissões" da Ubisoft, curador de conteúdos da Gramado Summit e da Campus Party Brasil
R$ 153,00
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 19 de Setembro de 2025
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e envie-o por e-mail para extensao@ucs.br e aguarde a confirmação da inscrição.
Marcelo Luís Fardo - UCS
Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br
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