Introdução aos eSports

Engenharias e Tecnologias

Modalidade

Síncrono

Início das aulas

A definir

Horário

A definir

Investimento

A definir

Carga horária

12 horas

A quem se destina

Acadêmicos, empresários e profissionais de Criação Digital, Jogos Digitais, Design, Tecnologia, Gestão, Marketing e Publicidade, bem como profissionais da indústria de eSports e fãs, entusiastas ou aspirantes dessa área.

Objetivos

Fornecer uma visão abrangente do cenário cultural atual dos eSports, incluindo seu crescimento, participantes-chave, estratégias de marketing para engajamento de fãs, tendências e oportunidades de negócio.

Programa

Conceito de eSports: indústria e mercado dos games.
Cultura e principais jogos de eSports.
Indústria e mercado de jogos digitais.
Possibilidades profissionais em eSports.
De amador a profissional: gamer ou atleta.
Principais campeonatos e ligas de eSports no Brasil e no mundo.
Revolução mobile.
Publicidade e propaganda.
Jogos e NFTs.
História e evolução dos eSports.
Principais jogos e gêneros populares.
Inovações na indústria de eSports.
Criação de conteúdo e streaming.
Público, comunidade e cultura dos eSports.
Ética e fair play em eSports.

Metodologia

Não é necessário conhecimento prévio no mundo dos eSports.

Caso não tenha disponibilidade de horário para acompanhar as aulas ao vivo, elas ficarão gravadas e serão disponibilizadas durante todo o período do curso, sendo assim possível acompanhar o curso de forma assíncrona.

Docente(s)

Rodrigo Selback - coordenador de Conteúdos da Campus Play da Party Brasil e mentor Executivo da Campus Party Colômbia

Coordenação

Marcelo Luís Fardo - UCS

Promoção

Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias

Informações e contato

Central de Atendimento

Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br | (54) 3218 2145 | (54) 99931 3441

Segunda a sexta: 8h às 11:30h e das 13:30h às 18h