Escuta Eficaz no Cotidiano das Equipes de Atenção Psicossocial

Saúde

Local

Caxias do Sul

Início das aulas

A definir

Horário

A definir

Investimento

A definir

Carga horária

4 horas

A quem se destina

Profissionais de serviços de assistência social e saúde.

Objetivos

Possibilitar a sensibilização e o reconhecimento de importância da escuta eficiente e qualificada no manejo de situações cotidianas na atenção psicossocial.

Programa

Escuta como base para a competência interpessoal: soft skills.
Diferenças entre ouvir e escutar.
Escuta eficaz.
Obstáculos à escuta qualificada.
Escuta como base para resolução de conflitos.
Técnicas de aprimoramento da escuta qualificada no trabalho das equipes da atenção psicossocial.

Docente(s)

Tassiane da Silva Oliveira Stevens - mestranda em Psicologia
Ariadne Barros Martins - mestranda em Psicologia
Marcio Gomes dos Santos Guandá - mestrando em Psicologia

Coordenação

Magda Macedo Madalozzo - UCS

Promoção

Área do Conhecimento de Humanidades

Informações e contato

Central de Atendimento

Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br | (54) 3218 2145 | (54) 99931 3441

Segunda a sexta: 8h às 11:30h e das 13:30h às 18h