Direito
Síncrono
30 de outubro de 2025
30 de outubro a 04 de dezembro de 2025.
Quintas-feiras, das 19h às 22h, por meio do Google Meet.
15 horas
Profissionais jurídicos, advogados, comunicadores, influencers, profissionais de Comunicação Social, Marketing e Publicidade, Relações Públicas, bem como gestores de marcas e empresas.
Capacitar para atuar na interseção entre Direito, publicidade e influência, desenvolvendo domínio regulatório e habilidades técnicas na proteção, posicionamento e potencialização de marcas e negócios da comunicação digital.
Novo Ecossistema da Comunicação Digital e os Fundamentos do Direito Publicitário:
Apresentação do curso.
Transformação digital sobre o consumo, a comunicação, o comportamento de marcas e a regulação da publicidade.
Bases regulatórias do Direito Publicitário no Direito Internacional.
Bases regulatórias do Direito Publicitário no Direito Brasileiro.
Controvérsias e limites legais da publicidade contemporânea.
Responsabilidade de Marcas e Influenciadores por Publicidade nas Redes Sociais:
Práticas publicitárias proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Práticas publicitárias não regulamentadas: espécies e prevenção de impactos negativos.
Responsabilidade jurídica nas ações publicitárias digitais: âmbito cível, consumerista, administrativo, contratual e penal.
Sistemas de controle judicial e administrativo da comunicação publicitária.
Relações Jurídicas na Comunicação Digital e os Contratos de Influência:
Dinâmicas do mercado publicitário e necessidades contratuais.
Estruturação jurídica das relações publicitárias digitais por meio de contratos.
Cláusulas especiais aplicadas aos criadores de conteúdo digital.
Propriedade Intelectual das Marcas e Direitos Autorais na Criação de Conteúdo:
Propriedade intelectual: conceito, espécies, impacto das redes sociais e o valor estratégico para os negócios.
Propriedade industrial a gestão de ativos intangíveis: registro e proteção de marcas, desenhos industriais e patentes.
Direitos autorais e a criação de conteúdo digital.
Violações da propriedade intelectual: penalidades e exceções.
Controvérsias relacionadas ao uso de inteligência artificial nas criações.
Construção de Marcas Éticas no Ambiente Digital: da Prevenção à Gestão de Crises Reputacionais:
Espécies de publicidade com controle especial: produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos e terapias.
Construção de marcas éticas e autorregulação: códigos de conduta e boas práticas digitais.
Compliance publicitário, monitoramento de riscos e due diligence.
Gestão de crises reputacionais e de cancelamento.
Laura Prado de Avila - Mestre em Direito
R$ 565,00
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 24 de outubro de 2025
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e envie-o por e-mail para extensao@ucs.br e aguarde a confirmação da inscrição.
Leonardo de Camargo Subtil - UCS
Área do Conhecimento de Ciências Jurídicas
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul - RS - Brasil
extensao@ucs.br
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