Humanas e Educação
Vacaria
14 de maio de 2026
O curso visa integrar histórias infantis, interações e brincadeiras como mediadores da aprendizagem matemática, valorizando a criança como sujeito ativo e explorador, e o professor como mediador criativo, capaz de transformar experiências cotidianas em oportunidades de descoberta e construção de conceitos matemáticos.
14 a 28 de maio de 2026.
Quintas-feiras, das 19h às 22h, na sala 305, bloco B, UCS Vacaria.
9 horas
Professores, atendentes e monitores da Educação Infantil, acadêmicos do Ensino Médio e dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática, e demais interessados em práticas educativas lúdicas e inovadoras.
Favorecer possibilidades teóricas e práticas aos professores da Educação Infantil para que o ensino da matemática ocorra de forma lúdica, interdisciplinar e significativa.
Infância, imaginação e pensamento lógico: a criança como protagonista do aprender.
Fundamentos da Epistemologia Genética de Jean Piaget e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
Processos mentais básicos que sustentam a aprendizagem matemática.
Histórias infantis como ponto de partida para a aprendizagem matemática.
Registros, observações e avaliação das aprendizagens.
Compartilhamento de experiências inspiradoras: Projeto Numerinda.
Naiane Ferreira Portela Erthal - mestranda em Ensino de Ciências e Matemática
R$ 142,00
Acadêmicos e egressos de graduação e pós-graduação da UCS: 10% de desconto.
O pagamento pode ser realizado por boleto bancário ou cartão de crédito.
Confira as demais políticas de desconto aqui.
Até 08 de maio de 2026
Ficha de inscrição
Vagas limitadas.
Faça o download do formulário de inscrição, preencha-o e envie-o por e-mail para extensao@ucs.br e aguarde a confirmação da inscrição.
Marco André Pegorini - UCS
Campus Universitário de Vacaria
Dom Frei Cândido Maria Bampi, 2800 - Vacaria - RS - Brasil
ext-camva@ucs.br
| (54) 3908 5400
|
(54) 99645 2846