Projeto de Ensino: Matemática tangível

Authors

  • Daniela Sandi Cunha Unicesumar EAD

Abstract

Este trabalho tem por objetivo mostrar aos docentes, através de revisão bibliográfica e de sugestão de atividades, que a Matemática pode não ser somente abstrata. A abstração é um dos motivos de muitas reclamações dos alunos. Assim, refletir sobre os conceitos e mostrar, dentro da realidade, que é uma ciência inserida no cotidiano e que faz parte de nossas vidas a torna mais tangível. Ressalta-se que a escolha da metodologia aplicada para o aprendizado de quaisquer que sejam os conteúdos é de suma importância para a construção do conhecimento. Desta forma, propõe-se uma metodologia com potencial para instigar a percepção, a criatividade, a interação e a análise crítica dos conteúdos ensinados, mostrando a sua aplicação no dia a dia e considerando métodos de avaliação, no sentido de fazer desta estratégia uma proposta pedagógica para tornar o ensino da Matemática prazeroso e de qualidade.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v5iss3p168

Author Biography

Daniela Sandi Cunha, Unicesumar EAD

Licenciatura Matemática

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Published

2018-01-23

How to Cite

Cunha, D. S. (2018). Projeto de Ensino: Matemática tangível. Scientia Cum Industria, 5(3), 168–175. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/5829

Issue

Section

Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática da Serra Gaúcha