Kahoot e GoConqr: uso de jogos educacionais para o ensino da matemática

Authors

  • Tiago Romio Universidade de Caxias do Sul http://orcid.org/0000-0002-5489-7808
  • Simone Cristine Mendes Paiva Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias - Universidade de Caxias do Sul

Abstract

A matemática é uma disciplina importante na educação básica, de forma que contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico. Para obter melhores resultados na escola, sugere-se o uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Exemplo disso, jogos como Kahoot e GoConqr podem ser utilizados para elaboração de quizzes e possibilitar um maior interesse pela disciplina. O objetivo do trabalho foi comparar as plataformas citadas quanto a sua eficácia no processo de ensino aprendizagem em uma turma de oitavo ano do ensino fundamental. Como resultados, as plataformas atingiram objetivos diferentes, sendo que o Kahoot apresentou resultados mais significativos. Por fim, ambas tornam-se aliadas no processo ensino-aprendizagem e despertam a motivação e o interesse dos alunos pelos conteúdos passados em sala de aula.

 

http://dx.doi.org/10.18226/23185279.v5iss2p90

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Published

2017-09-27

How to Cite

Romio, T., & Paiva, S. C. M. (2017). Kahoot e GoConqr: uso de jogos educacionais para o ensino da matemática. Scientia Cum Industria, 5(2), 90–94. Retrieved from https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/scientiacumindustria/article/view/5234

Issue

Section

Tecnologias na Educação (Especial)